terça-feira, 24 de abril de 2012

ENTREVISTA: Amilcar Corrêa Junior.




O terceiro torcedor santista a ser entrevistado pelo blog, é o grande conhecido da torcida, Amilcar Correa Junior. Confira a nossa entrevista.

Alvinegro da Vila - Boa tarde Amílcar e obrigado por aceitar o convite!

Amilcar: Boa tarde, é sempre um prazer conversar com a torcida do Peixe e com os amigos amantes do esporte.

Alvinegro da Vila - Você é associado do Santos há quanto tempo?

Amilcar: Fui associado ao Santos através de meu pai no ano de 1969, éramos proprietários de um titulo especial, a época custou uma pequena fortuna, quando meu pai faleceu o Santos pediu 10 mil reais para transferir algo que era pra sempre e foi pago a vista e por isso deveria custar ZERO para ir pro meu nome. Aborreci-me muito com esse episódio e acabei não me associando mais. Recentemente pensei em fazê-lo novamente, mas ainda guardo esperança que o Laor tome uma atitude de respeito para com todos aqueles que ajudaram o Santos quando mais precisou e finalmente possa transferir o titulo com o numero de associação original da época.

Alvinegro da Vila - Quando foi a primeira vez que você foi ver o Santos FC jogar?

Amilcar: Foi na Vila Belmiro, contra o São Paulo, o Santos ganhou de 4x1 se não me falha a memória com show do Manoel Maria.

Alvinegro da Vila - Você pegou amor ao peixe a partir do que? É familiar ou você que decidiu ir pelo caminho certo?

Amilcar: Família toda santista, saía de casa com meu avô e ia pra Vila Belmiro, ficava a 50 metros de casa. Impossível não amar o Santos.

Alvinegro da Vila - Qual o jogo do Santos que mais te emocionou?

Amilcar: Todo jogo do Santos emociona, lógico que as finais têm um apelo maior e cada nova conquista emociona mais e mais, o jogo contra o Peñarol lá no Uruguai me mandou pro PS no gol que depois foi anulado, mas a adrenalina já estava no sangue e a pressão foi nas alturas.

Alvinegro da Vila - Possível revanche contra o Barcelona, você estaria com o coração pronto Amilcar?

Amilcar: Estou pronto para tudo, a vida é uma sucessão de emoções e desafios, que venha a revanche.

Alvinegro da Vila - Qual a maior loucura que você já fez pelo Santos?

Amilcar: Todas que você possa imaginar, mas em 1984 eu fui parar na Colômbia e vi o Santos ganhar do Junior Barranquila, sem grana e sem juízo.

Alvinegro da Vila - Qual sua expectativa para o ano do Centenário? Você acredita que podemos ganhar tudo?

Amilcar: Podemos ganhar tudo, será difícil com certeza, mas se a diretoria cuidar bem do extra campo para não deixar o Santos ser operado, nossas chances aumentam.

Alvinegro da Vila - Em sua opinião, a gestão LAOR é melhor do que a gestão Marcelo Teixeira?

Amilcar: Qualquer gestão minimamente dedicada seria melhor que a do Marcelo, mas falta muita coisa pra ser uma gestão profissional.

Alvinegro da Vila - Deixe um recado para nossos leitores Santistas!

Amilcar: O Santos sempre em primeiro lugar, jogadores, presidentes, esses passam, o Santos é eterno, amem o clube e não as pessoas.

Alvinegro da Vila - Obrigado pela atenção Amílcar, espero te encontrar na Vila um dia para tirarmos uma foto!

Amilcar: É um prazer papear com um santista dedicado e boa gente, conte comigo sempre que precisar.

SIGA: @alvinegro_sfc

Um comentário: