sexta-feira, 29 de agosto de 2014

STJD suspende partida de volta entre Santos e Grêmio

Grêmio pode ser até excluído da competição devido aos atos racistas
(Foto: Reprodução/ESPN)

Devido aos atos racistas durante o jogo da última quinta-feira, a partida de volta entre Santos e Grêmio, que ocorreria na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, foi adiado até o julgamento sobre o caso. O jogo seria válido pela Copa do Brasil.

O Grêmio será julgado na próxima quarta-feira no STJD por ato de discriminação racial por parte de torcedores, além do arremesso de papel higiênico no gramado. O clube gaúcho corre risco de exclusão na Copa do Brasil e multa de até R$ 200 mil. A denúncia se apoia no artigo 243-G (discriminação racial) e no 213 (arremesso de objeto em campo), ambos do CBJD. O clube responde ainda ao artigo 191 por descumprir o regulamento e entrar em campo três minutos após o horário previsto.


O ato de injúria racial partiu da arquibancada posicionada atrás da meta defendida pelo goleiro Aranha na segunda etapa, e levou o arqueiro do Peixe a paralisar a partida, aos 42, para reclamar ao árbitro Wilton Pereira Sampaio. O canal ESPN flagrou uma torcedora gritando "macaco" em direção ao goleiro, atitude que gerou grande revolta nas redes sociais. 

A torcedora, identificada como Patrícia Moreira, era sócia do clube e já foi afastada. Além disso, a própria foi afastada também da Brigada Militar, onde atuava no Centro Médico Odontológico.


SIGA: @alvinegro_sfc

Um comentário: